Escola Municipal Manoel Joaquim Gonçalves
Rialma, Agosto de 2008
Série: 3º Ano Vespertino
Profª: Adriana Patrícia
PROJETO: DIDÁTICO
A motivação através das cores
I- JUSTIFICATIVA
Este projeto tem como finalidade despertar nos alunos o gosto e
interesse pelas atividades extra-classe.
Tem como fator principal melhorar o desempenho da sala como um todo, tornando as aulas atrativas e que eles se sintam capazes e motivados para aprender.
II- Objetivo Geral
Despertar nos alunos a vontade de aprender desempenhados seus deveres dentro de tempo pré-estabelecidos.
III- Objetivos específicos
· Participar de todas as atividades propostas com entusiasmo;
· Refletir sobre as dificuldades encontradas durante o processo do ensino-aprendizagem;
· Ter iniciativa em querer melhorar seu desempenho;
· Sentir-se capaz em atingir as etapas;
· Prender a atenção dos alunos para estabelecer uma rotina de estudos em casa;
· Participar das atividades de correção do quadro;
· Melhorar escrita e leitura;
IV - Conteúdos
Os conteúdo são todos previstos no plano de curso 2008, 2º semestre englobando as disciplinas: Língua Portuguesa
Matemática
Ciências
História e Geografia
Artes
Educação Física
V – Material necessário
- Fita de cetim nº1 (3 cores)
- TNT (para painel)
- Pincel anatômico
- Fita crepe
- Câmera fotográfica
VI – Conteúdos
Este conteúdo terá início em agosto de 2008, com término em novembro de 2008.
VII- Tabela motivação
Cor | Conceito
|
Azul | Ótimo/ Bom
|
Amarelo
| Precisa melhorar |
Vermelho
| Fraco |
VIII- Desenvolvimento
- 1º etapa – conscientizar sobre a importância do projeto, destacando pontos positivos e negativos. Deixar que os alunos manifestem a vontade de participar do processo, no qual o ajudará no desempenho.
- 2º etapa- Colocar as pulseiras ressaltando a importância de cada cor.
- 3º etapa- a cada quinzena fazer uma avaliação oral em grupo, ressaltando a importância de cada cor.
IX- Avaliação
Será feita contínua e por quinzena.
Espera-se que até novembro de 2008, atinja um percentual de 80% de melhoras na leitura escrita, na interpretação e participação nas atividades planejadas.
0 comentários:
Postar um comentário